Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Estudo conclui que as mulheres conduzem melhor que os homens

Estudo do Reino Unido compara estatísticas de seguradoras, multas, mais hábitos ao volante e exames de condução.

Estudo conclui que as mulheres conduzem melhor que os homens

"Mulheres ao volante são um perigo constante". Quantas vezes é que ouviu ou disse já esta frase? Pois bem, um estudo agora apresentado conclui que as mulheres conduzem melhor que os homens, pelos menos no Reino Unido.

O site britânico Confused.com, de comparação de preços de seguros e combustíveis, apresentou dados de um estudo, onde foram analisadas estatísticas de seguradoras, contraordenações, maus hábitos ao volante e resultados de exames de condução e os resultados não deixam dúvidas: as mulheres cometem menos infrações, dão menos despesas às seguradoras e têm menos probabilidade de se envolverem em  acidentes. Por outro lado, dos 585 mil condutores que foram a tribunal em Inglaterra e País de Gales em 2017, 79% eram condutores do sexo masculino. 

No Reino Unido, as seguradoras cobram menos às mulheres que aos homens pelo mesmo seguro devido às estatísticas que mostram que as mulheres são condutoras mais seguras.  

De acordo com a análise, os homens têm quatro vezes mais probabilidade de cometer uma infração do que as mulheres, sendo que os números sobem quando se trata de conduzir alcoolizado. Têm cinco vezes mais probabilidade de conduzir alcoolizados do que as mulheres. Por cada mulher a conduzir sem seguro ou imposto de circulação em dia, há dois homens. 

O estudo mostra também que os homens, por norma, têm mais maus hábitos na estrada. Enquanto 17% das mulheres admite não fazer pisca para mudar de faixa, os números sobem para 23% no sexo oposto. 

O caso muda de figura quando se fala em tirar a carta de condução. No que diz respeito aos exames de condução no Reino Unido, em 2017, 30% das mulheres chumbou. Em comparação, apenas 23% dos homens foram reprovados.  Estes números mostram que, apesar de demorarem mais tempo a aprender a conduzir, as mulheres particam uma condução mais segura que os homens.  No entanto, é maior o número de mulheres que se inscrevem para exames de condução.