Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Desafios que têm estado a marcar as redes sociais

exemplos de desafios que têm "animado" as redes sociais nos últimos tempos.

Desafios que têm estado a marcar as redes sociais
DR

Os desafios na Internet começaram com o crescente aumento de popularidade do YouTube  e desde então não pararam. Cada vez maiores (e alguns bastante perigosos), os desafios são feitos por crianças, jovens e adultos e publicados nas redes sociais. 

In my feelings Challenge

O desafio mais recente, "In my feelings Challenge",  tem como tema a música do rapper canadiano Drake.  O objetivo é dançar dentro, ao lado ou por cima de carros em movimento e foi lançado pelo humorista norte-americano Shiggy, que partilhou no Instagram um video a dançar a coreografia do refrão da música, enquanto vários carros passam atrás. 

 

 

Como qualquer desafio na internet, foi evoluindo e em alguns casos tornou-se até mais desafiante e mais perigoso. 
A  versão mais popular consiste  em fazer a coreografia ao lado do carro enquanto o veiculo continua em movimento, havendo já a versão em cima de uma mota em movimento.  Várias celebridades já aderiram ao desafio, entre elas o ator Will Smith (bastante arrojado) e o DJ Steve Aoki. 

 

 

 

Dele Alli Challenge 

O médio inglês Dele Alli, de 22 anos,  marcou um golo na sua estreia com a camisola do Tottenham e celebrou de forma peculiar, o que despertou muito interesse por parte do público.  O gesto de colocar a mão sobre o olho tornou-se viral e passou a chamar-se "Dele Alli Challenge".  

Não demorou muito até surgirem milhares de fotografias e vídeos nas redes sociais com o desafio, bem como versões mais díficeis que, ao contrário de grande parte dos desafios executados nas redes sociais, não apresenta qualquer perigo. 

 

 

??

Uma publicação partilhada por Dele (@dele) a

 

Snoot Challenge

Apesar de não ser um desafio novo, o "Snoot Challenge" voltou a tornar-se viral nas redes sociais.  O "desafio do focinho", traduzindo para português, passa por colocar uma ou duas mãos a fazer uma circunferência ou um coração perto de um cão e esperar que ele coloque o focinho nesse espaço, enquanto é gravado e depois publicado nas redes sociais.  

Nos vídeos publicados, é possível ver vários cães a levantarem-se e a correrem em direção aos donos para colocarem os focinhos entre as suas mãos.  Apesar de não se tratar de um desafio perigoso, alguns cães não estão interessados em participar no desafio do focinho, protagonizando também eles vídeos bastante engraçados. 

 


 

 

What The Fluff Challenge  

Este é um desafio que tem provocado alguma desorientação aos cães. Chama-se "What The Fluff Challenge", "desafio fofo" em português, e consiste em jogar às escondidas com o cão. Os donos levantam um lençol ou uma manta à frente do seu corpo, escondendo-se,  e assim que o soltam correm discretamente para se esconderem, por norma, atrás de uma parede ou de uma porta. Os cães deixam de ver o seu dono de repente. "Acham" que desapareceu mesmo.  As reações são gravadas e publicadas nas redes sociais, contando com muitas tentativas falhadas. Não raras vezes, os cães deixam-se ficar no mesmo sítio como que dizendo: "Quero lá saber!"

 

 

 


Tide Pod Challenge

Este é um exemplo claro de que os desafios podem tornar-se muito perigosos. Chama-se "Tide Pod Challenge" e consiste em ingerir uma cápsula com detergente líquido para roupa enquanto alguém grava esse processo. O desafio tornou-se especialmente popular nos Estados Unidos, contando com vários participantes.

A associação que toma contabiliza os casos de envenenamento nos Estados Unidos resgistou este ano cerca de 37 casos de pessoas que engoliram cápsulas de detergente e ficaram com problemas de estômago, dificuldades em respirar e queimaduras. A marca de detergente que dá nome ao desafio já alertou para o perigo de ingerir cápsulas, que devem servir para limpar a roupa e nada mais. Não experimente ingerir.