Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Atrações turísticas mais visitadas no mundo não são as mais famosas

De acordo com uma publicação norte-americana, a atração turística mais visitada conta com cerca de 40 milhões de visitas anuais.

Atrações turísticas mais visitadas no mundo não são as mais famosas
©Saad Akhtar

As 15 atrações turísticas mais visitadas no mundo vão de São Francisco a Paris e Pequim. É o que revela a recente listagem divulgada pelo jornal norte-americano Far and Wide.

Monumentos como a Torre Eiffel só tem cerca de 7 milhões de visitantes por ano, o que significa que não chega aos 20 primeiros.

A Grande Muralha da China e o Louvre têm apenas 9 milhões de visitantes por ano, menos de um quarto da multidão que atrai a maior atração do mundo.

Ainda assim, a lista contém vários favoritos. Veja na galeria abaixo.

 

 

1. The Strip (Las Vegas, Nevada, EUA). A avenida principal é constituída por mais de 30 casinos assim como as fontes Bellagio e a roda gigante High Roller.

2. Times Square (Nova Iorque, EUA). A Times Square fica cheia de turistas quando é altura de ver os espetáculos da Broadway.

3. Central Park (Nova Iorque, EUA). O espaço verde mais conhecido de Nova Iorque ocupa cerca de 3 milhões de metros quadrados.

4. Union Station (Washington, DC, EUA). É melhor evitar visitar a estação durante a primavera e o princípio do verão.

5. Cataratas do Niágara (EUA e Canadá). As viagens de barco para ver as Cascatas são bastante populares.

6. Grand Central Station (Nova Iorque, EUA). A estação é bastante popular entre visitantes e os próprios habitantes.

7. Faneuil Hall (Boston, Massachusetts, EUA). É um mercado animado com mais de 100 lojas, restaurantes e também a árvore de Natal mais alta de Boston.

8. Cidade Proibida ( Pequim, China). A Cidade Proibida está no Top 10 das mais visitadas apesar de estabelecer limites de visitas.

9. Grand Bazaar (Istambul, Turquia). É um dos mercados mais antigos do mundo e também um dos mais superlotados.

10. Catedral de Notre-Dame (Paris, França). A Catedral é visitada por mais pessoas do que a Torre Eiffel.

11. Golden Gate Park (São Francisco, Califórnia, EUA). O Conservatório das Flores é uma das várias atrações populares situadas no Parque de Golden Gate.

12. Sacre Coeur (Paris, França). É um ótimo local para passear e espreguiçar.

13. Tsim Sha Tsui Promenade (Hong Kong). É constituída por metade dos museus principais em Hong Kong assim como centenas de restaurantes e lojas.

14. Pike Place Market (Seattle, Washington, EUA). O mercado mais animado de Seattle é mais movimentado aos fins de semana.

15. Plaza de la Constitución (Cidade do México, México). A cidade mais populosa tem também um dos monumentos mais visitados do mundo.