Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

O Crato tem Xutos e tecolamecos

Festival aposta na música portuguesa. Xutos e Pontapés, Richie Campbell e Expensive Soul são alguns dos nomes que vão passar pelo Alto Alentejo.

O Crato tem Xutos e tecolamecos

Richie Campbell, Ugly Kid Joe e Morcheeba são os cabeças de cartaz da edição 2018 do Festival do Crato, mas é o concerto dos Xutos e Pontapés, que vão encerrar os quatro dias de festa no palco principal que estão a criar maior expectativa ao presidente da Câmara do Crato.

Joaquim Diogo não esconde que será o seu "concerto predileto" enquanto "homenagem que o município do Crato e Festival do Crato querem fazer este ano [à banda] por terem os Xutos e Pontapés como cabeças de cartaz". A banda portuguesa vai atuar no sábado, dia 1 de setembro.

 

 

A 34ª edição do Festival do Crato arranca dia 28 de agosto, terça-feira, num dia que será uma espécie de aquecimento. É o dia do Crato ConVida, com destaque para a atuação de Bárbara Bandeira, uma das artistas revelação deste ano. 

Durante os dias do festival, depois dos cabeças de cartaz, a festa continua com a atuação de DJ's, onde se incluem os DJ's da Rádio Comercial.

Mas há outras questões dentro do recinto que podem trocar os sentidos dos festivaleiros. Um dos segredos deste festival é o do visitante "perceber o que é a nossa cultura, o que é a nossa gastronomia, o que é o nosso artesanato...", sublinha o autarca. É por aqui que entra o tecolameco, uma sobremesa tipíca do Alentejo, com forte expressão na zona do Crato, de origem conventual, à base de amêndoas, açúcar e ovos. Este é outro tipo de música onde, antes de atacar a sobremesa, poderá "atacar" os queijos e enchidos do Crato.