Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"Espanhóis a mais em Benidorm" queixa-se turista britânica

Mulher apresentou queixa porque a sua estadia foi arruinada pelos muitos espanhóis que estavam no hotel.

"Espanhóis a mais em Benidorm" queixa-se turista britânica

 "Um desastre do início ao fim" é assim que  Freda Jackson, uma inglesa de 81 anos, classifica as duas semanas de férias que passou com uma amiga em Benidorm, Espanha.

A mulher, natural de Blackburn, apresentou uma queixa à agência de viagens Thomas Cook  porque a sua estadia foi arruinada pelos muitos espanhóis que estavam no hotel.

Os problemas, diz, começaram logo na localização dos quartos. Uma vez que as duas amigas têm problemas de mobilidade, solicitaram quartos num rés-do-chão, mas tal não aconteceu.

Mas o que tirou as turistas do sério foi mesmo o ambiente do hotel. Na queixa apresentada, as mulheres dizem ter ficaram incomodadas porque havia muitos espanhóis neste hotel (situado numa zona costeira do sul de Espanha), e chegam mesmo a questionar por que é que os espanhóis não íam passar férias fora do país.

"O hotel estava cheio de espanhóis que nos tiravam do sério por serem muito rudes. Numa noite, um espanhol empurrou-me e continuou sem sequer pedir desculpa. O entretenimento no hotel estava todo focado para os espanhóis – mas por que é que os espanhóis não vão para outro lado nas suas férias?”

Freda Jackson disse que já passou férias em Portugal, na Grécia, na Turquia e em Tenerife e que nunca passou por nenhuma situação semelhante.

Como tal, exigiu à agência Thomas Cook o reembolso total dos cerca de 1300 euros que pagou pela estadia ou uma nova viagem.

Inicialmente, a agência ofereceu um voucher de cerca de 83 euros às duas amigas, que recusaram. A história tornou-se viral na imprensa e nas redes sociais e a empresa fez entretanto saber que aumentou a oferta para cerca de 600 euros.