Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Viana Bate Forte a 14 e 15 de setembro

Viana do Castelo vai receber a 3.ª edição do festival Viana Bate Forte.

Viana Bate Forte a 14 e 15 de setembro

O festival Viana Bate Forte está de regresso a Viana do Castelo no fim de semana de 14 e 15 de setembro.

A grande novidade deste ano são os cinco palcos que vão estar montados na zona histórica da cidade com vista para um rico património arquitetónico com várias igrejas, monumentos e edifícios centenários e também com o Rio Lima por companhia. O festival começou por ter três palcos, no ano seguinte quatro, e à terceira edição aumenta para cinco. No total são 28 concertos, todos de entrada livre, a decorrerem entre as 20h00 e as 3h30.

Em 2016, o festival decorreu nos palcos da República (na Praça da República), de Pedra (na Porta Mexia Galvão) e palco da Erva (na Praça da Erva). Em 2017 foi alargado ao palco da Liberdade (na Praça da Liberdade). Este ano teremos o palco Gil Eannes, que tal como o palco de Pedra e da Erva são mais pequenos e intimistas, especificou a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Maria José Guerreiro. A escolha do mês de setembro também tem um propósito, como adiantou à Rádio Comercial.

 

 

O Viana Bate Forte é organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. Segundo números avançados por Maria José Guerreiro, a edição 2017 contou com a presença de mais de 25 mil espectadores. O evento representa um investimento de 200 mil euros.

O cartaz da iniciativa, todo português, foi escolhido para ir ao encontro de vários gostos musicais e de idades.

No dia 14, atuam Salvador Sobral, Gisela João, Bezegol, Manel Cruz, Dead Combo, Mundo Segundo & Sam the Kid, DJ Vibe, Linda Martini, Mishlawi, Oxy Patina, Jorge da Rocha, Ré Menor, Wilson Honrado e 47 Fevereiro.

Gisela João, que tem fortes laços com Viana do Castelo, explicou à Rádio Comercial, o que está o que está a preparar para o seu concerto.

 

 

A fadista também lamentou a perda de Celeste Rodrigues que faleceu ontem, aos 95 anos, e que lembra como alguém que tinha sempre algo bom a dizer.

 

 

No dia 15 é a vez de Carolina Deslandes, HMB, Ana Bacalhau, The Legendary Tigerman, Slow J, DJ Patife, Elisa Rodrigues, Noiserv, NBC, Jarojupe, Barry White Gone Wrong, o Gajo, Nuno Luz e Cálculo.

NBC, ou Timóteo Tiny, está a preparar novidades, que correspondem a uma grande mudança de rumo na sua carreira, e em setembro conta já as poder apresentar, como nos revelou.

 

 

Segundo a vereadora o nome "Viana Bate Forte" foi escolhido porque remete para o bater do coração destas gentes.