Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Chili Peppers: Frusciante e Flea juntos em público

Pela primeira vez em quase dez anos, o guitarrista e o baixista reencontram-se.

Chili Peppers: Frusciante e Flea juntos em público

Nove anos depois da saída de John Frusciante dos Red Hot Chili Peppers, o guitarrista reencontrou-se em público pela primeira com o baixista e fundador da banda Flea, num recinto desportivo de Los Angeles, onde decorria um combate de pugilismo.

 

John Frusciante foi parte ativa em alguns dos mais importantes álbuns dos Chili Peppers, como "Blood Sugar Sex Magik" (de 1991), "Californication" (de 1999) ou "By the Way" (de 2002), o último dos quais o guitarrista teve maior preponderância musical que qualquer outro membro do quarteto californiano. Herdeiro do estilo funky do seu malogrado antecessor e ídolo Hillel Slovak, Frusciante foi substituído por Josh Klinghoffer, que já tinha trabalhado com PJ Harvey ou os Gnarls Barkley. Apesar de prosseguir uma carreira a solo, Frusciante tem andado afastado da vida pública.

Flea é fundador dos Red Hot Chili Peppers onde tem sido membro permanente, a par do seu amigo de infância Anthony Kiedis, o vocalista. Os Red Hot Chili Peppers contam com 11 álbuns, o mais recente deles "The Getaway".

Em baixo, a interpretação ao vivo de 'Scar Tissue', no último concerto dos Red Hot Chili Peppers com John Frusciante na banda, no Festival de Reading e Leeds, em agosto de 2007.