Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mais três nomes anunciados para o Festival do Crato

Expensive Soul, Blaya e Wet Beb Gang são as últimas confirmações no cartaz do Festival do Crato.

Mais três nomes anunciados para o Festival do Crato

Expensive Soul, Blaya e Wet Beb Gang são as últimas confirmações no cartaz do Festival do Crato, que se juntam aos já anunciados Morcheeba, Ugly Kid Joe, Mando Diao, Xutos & Pontapés, Richie Campbell, Slow J, Raquel Tavares, Tiago Bettencourt, Bárbara Bandeira, Calema e Os Quatro e Meia, que irão também marcar presença na edição 2018 do evento. A notícia foi dada em comunicado enviado à imprensa.

 Uma das novidades desta edição é a organização do "Crato ConVida" que se realiza no dia 28 de agosto no palco da Feira de Artesanato e Gastronomia, com um programa que inclui concertos de Bárbara Bandeira, Bispo e Quinta do Bill com a Filarmónica do Crato.

Os Expensive Soul são uma das grandes bandas nacionais com uma sonoridade única em Portugal que tem conquistado gerações, inúmeros prémios, lugares cimeiros nas tabelas de vendas e airplay nas rádios. Prestes a celebrarem 20 anos de carreira e com o tão aguardado novo disco de originais a ser lançado nos próximos meses, os Expensive Soul continuam a criar verdadeiros hinos geracionais. É o caso de 'Limbo', o novo single que o grupo de Leça da Palmeira lançou na Primavera e que está em alta rotação nas rádios de norte a sul do país. No Crato, prometem um espetáculo especial, acompanhados pela grandiosa Jaguar Band e com a participação especial do rapper Jimmy P, que já se tinha cruzado com a banda aquando do 1.º álbum "BI".

Já percorreu palcos pelo mundo inteiro enquanto lead singer de um dos maiores projectos musicais portugueses, os Buraka Som Sistema. Em 2018, Blaya prepara-se para fazer história, agora numa carreira a solo, com um novo álbum e uma sonoridade irresistível que pretende ultrapassar fronteiras e que a própria apelida de euro favela funk. O primeiro single, 'Faz Gostoso', é um tema vibrante e contagiante que está a ser um sucesso tremendo, atingindo a marca dos 11 milhões de plays no YouTube em menos de dois meses e tendo liderado todos os tops de vendas e das plataformas de streaming, conquistando o número um na tabela de vendas do iTunes e no Spotify, onde foi a primeira mulher portuguesa a atingir o número um das 50 músicas mais tocadas em Portugal. Professora de kuduro e afrohouse, Blaya é uma verdadeira força da natureza e ao vivo promete um espetáculo incendiário e muito enérgico.

Fundado em meados de 2014 por João Rossi (aka La Bella Mafia) e por Pizzy em Lisboa, os Wet Bed Gang são um coletivo de rappers formado por Gson, Kroa, Zizzy Jr e Zara G, unidos pela mesma paixão musical e pelo mesmo estilo de vida. Algum tempo após a criação do grupo, João Rossi faleceu, e com este acontecimento, os membros prometeram entre si que iriam começar a levar a música a sério, com a necessidade de o homenagear e de continuar o seu legado. Em 2017 surge assim o EP de estreia, "Filhos Do Rossi" e em 2018 o grupo lança "IV", o novo EP com produção integral de Charlie Beats. Os recentes sucessos dos Wet Bed Gang têm levado os quatro artistas a percorrer Portugal de norte a sul em apresentações ao vivo com paragem obrigatória na vila do Crato, onde o hip hop será rei nesta noite.

Os passes para os quatro dias custam 32 euros; os bilhetes para 29 e 30 custam 12 euros e para 31 de agosto e 1 de setembro 15 euros. A partir de 16 de agosto (inclusive) os passes para quatro dias (com ou sem acesso a camping ocasional) têm um valor acrescido de 10 euros.

O Festival do Crato realiza-se de 29 de agosto a 1 de setembro.