Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Luís Enrique é o novo selecionador de Espanha

Fernando Hierro abandonou a seleção espanhola após a eliminação nos oitavos de final do Mundial2018 frente à Rússia.

Luís Enrique é o novo selecionador de Espanha
EPA

Luís Enrique, antigo treinador do Barcelona, é o novo selecionador de Espanha.

A informação foi confirmada pela Federação Espanhola de Futebol, esta segunda-feira.

O treinador de 48 anos sucede a Fernando Hierro que agarrou na seleção durante o Mundial na Rússia, depois do despedimento de Julen Lopetegui, que assumiu o comando técnico do real Madrid.

O técnico, de 48 anos, estava desempregado desde 2017, quando terminou contrato com o FC Barcelona, equipa que comandou durante três temporadas, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, dois campeonatos espanhóis e três Taças do Rei.

De acordo com a RFEF, o antigo jogador assinou um contrato de duas temporadas, tendo em vista a qualificação e participação no Euro2020, que pela primeira vez será disputado em vários países.

Fernando Hierro abandonou a seleção espanhola após a eliminação nos oitavos de final do Mundial2018 frente à Rússia. O ex-defesa central, que era o diretor desportivo, ocupou o cargo no arranque da competição devido ao despedimento de Julen Lopetegui, que com surpresa assinou com o Real Madrid.

Além da sua passagem pelo FC Barcelona, Luís Enrique passou também pelo Celta Vigo e Roma.

Como jogador, Enrique, que ficou conhecido por poder atuar em várias posições, defendeu as cores do FC Barcelona, Real Madrid e Sporting Gijón.