Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Janeiro sobre o álbum novo: "Tem pequenos fragmentos de amores meus e mentalidades"

O músico que Salvador Sobral deu a conhecer ao país lançou um álbum de 12 canções.

Janeiro sobre o álbum novo: "Tem pequenos fragmentos de amores meus e mentalidades"
Arlindo Camacho

Depois de ter participado no Festival da Canção, a convite de Salvador Sobral com o tema 'Sem Título', Janeiro lançou o seu álbum de estreia.

Autor e intérprete, tem em "Fragmentos" um trabalho que é tão abrangente quanto o género de músicos que o inspiraram: Frank Ocean, John Mayer, António Variações ou Rui Veloso. No que respeita ao conteúdo, as 12 canções do disco novo são maioritariamente de amor. Jazz, fado, R&B e música eletrónica estão lá todos, como descreveu à nossa rádio.

 

 

Natural de Coimbra, Janeiro vai andar em digressão pelo país nos próximos meses a apresentar não só as músicas novas, mas também as que integram o seu primeiro EP, homónimo, gravado num estúdio improvisado em casa. Uma experiência que recorda com humor.

 

 

Aos 18 anos, Janeiro fez o curso de Musicologia e, a seguir, decidiu frequentar o curso na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa, ao mesmo tempo que frequenta o Hot Clube de Portugal. Contudo, à nossa rádio diz que nada se compara à participação no Festival da canção.

 

 

Janeiro, que tem atualmente 23 anos, já atuou em diversos festivais como o NOS em D'Bandada, o Alive, Mexefest, Zimp, entre outros.