Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Lopetegui despedido da seleção espanhola

O presidente da federação espanhola não gostou que Lopetegui tivesse assinado contrato com o Real Madrid durante o estágio no Mundial da Rússia

Lopetegui despedido da seleção espanhola

Julen Lopetegui foi despedido de selecionador espanhol, a dois dias da equipa estrear-se no Campeonato do Mundo de Futebol frente a Portugal. O presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, não gostou que Lopetegui tivesse assinado, às escondidas, um contrato com o Real Madrid durante o estágio que Espanha faz no Mundial. "A Real Federação Espanhola de Futebol não pode ficar à margem de uma negociação de um dos seus trabalhadores", disse Rubiales. " O Real Madrid procura um treinador e procura o melhor. Isso é lícito. Mas não se podem fazer a coisas assim. em que eu saiba do assunto cinco minutos antes".

Não foi anunciado o substituto para o comando da seleção espanhola.

Luis Rubiales e Julen Lopetegui tinham marcado uma conferência de imprensa para as 9h30 mas ela começou com uma hora e meia de atraso porque, diz a imprensa espanhola, os internacionais, liderados pelo capitão Sérgio Ramos, tentaram demover o presidente da federação de dispensar Lopetegui. O agora ex-selecionador acabou por não comparecer na conversa com os jornalistas.

"Estamos todos afetados. Sem qualquer dúvida, há que pensar sempre no melhor para a seleção. É um duro golpe. Vamos fazer todos os possíveis para seguir em frente com o novo staff. Os jogadores transmitiram-me o seu compromisso máximo", referiu o presidente da federação.

Confrontado com a crise na selecção espanhola, ainda antes de conhecer-se a saída de Lopetegui, Bernardo Silva desvalorizou o impacto na equipa adversária. O médio português disse esta manhã que "se Fernando Santos estivesse para sair, isso sim, seria um problema e uma razão para estarmos preocupados".