Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Vem aí um filme sobre António Variações

A produtora David &Golias é quem está a tratar da produção do filme sobre o artista português.

Vem aí um filme sobre António Variações

Em 2019 vai ser lançado um filme sobre António Variações. A notícia está na página oficial de Facebook da produtora David & Golias, de Fernando Vendrell, que vai produzir obra cinematográfica, como pode comprovar mais abaixo.

De origens minhotas e cabeleireiro de profissão, Variações foi um exemplo singularde sucesso no panorama musical português que foi crescendo em plena fase ditatorial. Como todos da sua geração, foi à tropa, mas também viajou por Amesterdão e Nova Iorque. Raízes, deixou-as em Lisboa, cidade na qual teve oportunidade de "sair da caixa" das diretrizes conservadoras de uma sociedade ainda a adaptar-se à nova realidade democrática.

Sérgio Praia, que já foi Variações no teatro, vai fazer o papel do artista e o elenco conta também com Victória Guerra e Lúcia Moniz. João Maia assume a realização e argumento, que resulta de seis anos de pesquisa e que será baseado em registos escritos, cassetes, concertos amadores e ensaios que o artista fez e deixou.

O filme vai chamar-se "Variações" e vai basear-se no período compreendido entre 1977 e 1981, altura em que António Variações deu o seu primeiro concerto e regressou de Amesterdão. 

Considerado um dos artistas mais importantes do panorama nacional, as filmagens sobre António Variações começam no verão e o filme deve estar concluído no final deste ano para estrear já em 2019, data em que se comemorariam os 75 anos de António Variações.