Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Marcelo elogia Serralves e fala em cultura ao mais alto nível

A 15.ª edição do Serralves em Festa termina este domingo, depois de 50 horas consecutivas de espetáculos e atividades.

Marcelo elogia Serralves e fala em cultura ao mais alto nível

O Presidente da República cantou, ao microfone, os 'Parabéns a Você' pela 15ª edição do evento Serralves em Festa, no Porto, e afirmou que Serralves significa "cultura ao mais alto nível" e "descentralização".

"Serralves significa excelência, significa qualidade, significa que realmente a cultura ao mais alto nível está e deve estar descentralizada e que o Porto é realmente um centro natural de cultura", declarou hoje aos jornalistas o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no âmbito da visita ao evento cultural, que oferece 50 horas consecutivas de cultura à cidade.

Durante mais de três horas, entre as 20h30 e as 23h30 deste sábado, Marcelo Rebelo de Sousa distribuiu abraços e beijos aos milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros, que se deslocaram à 15.ª edição do Serralves em Festa.

A 15.ª edição do Serralves em Festa termina este domingo, depois de 50 horas consecutivas de espetáculos e atividades sob o lema "Transpor fronteiras".

A Fundação Serralves abriu as portas ao público na sexta-feira e todos os eventos de cultura contemporânea programados para aquele espaço vão ser gratuitos.

A programação do Serralves em Festa, evento que no ano passado recebeu mais de 220 mil pessoas, propõe iniciativas que abordam áreas disciplinares que vão desde a música, à dança, passando pela 'performance', circo contemporâneo, teatro e fotografia.