Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Algarve: 15 feridos em acidente com um autocarro na A22

A circulação foi restabelecida na A22 - Via do Infante, no troço Loulé-Faro. Resolvido o acidente junto ao túnel do Areeiro.

Algarve: 15 feridos em acidente com um autocarro na A22

15 pessoas ficaram feridas num acidente, esta manhã, na Via do Infante/A22, no Algarve, quatro em estado grave.

O acidente entre um autocarro e uma betoneira aconteceu ao km 70, junto ao Túnel do Areeiro, em Loulé. Entre os feridos ligeiros está uma criança de nove anos, tal como o condutor do autocarro, a última pessoa a ser desencarcerada do veículo, de acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Os feridos foram transportados para o hospital de Faro, capital de distrito.

Antes deste balanço feito no local, o INEM tinha indicação de que os 15 feridos – de nacionalidade inglesa, segundo a GNR – teriam apenas ferimentos ligeiros.

De acordo com o comandante do Destacamento de Trânsito de Faro da GNR, os feridos, com idades entre os 09 e os 67 anos, são todos de nacionalidade inglesa e encontravam-se em viagem da Praia da Rocha (Portimão) para o aeroporto de Faro.

Por seu turno, o comandante das operações de socorro, Irlandino Santos, disse aos jornalistas que os dois veículos estavam em circulação no mesmo sentido (Portimão/Faro) da autoestrada, tendo o pesado de passageiros embatido na traseira do pesado betoneira.

O responsável acrescentou que as autoridades estão a investigar as causas do acidente, bem como “se os passageiros possuíam os cintos de segurança”.

O trânsito que esteve cortado no sentido Loulé-Faro, foi reaberto cerca das 13h20.

No socorro às vítimas estiveram envolvidos 93 operacionais da Proteção Civil, apoiados por 40 viaturas, numa operação considerada “rápida e eficiente” pelo comandante das operações de socorro.

(notícia atualizada às 14h22)