Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ugly Kid Joe e Xutos no Festival do Crato

Evento alentejano decorre entre 29 de agosto e 1 de setembro.

Ugly Kid Joe e Xutos no Festival do Crato

Os norte-americanos Ugly Kid Joe e os nacionais Xutos & Pontapés são os novos nomes confirmados no Festival do Crato, que decorre entre 29 de agosto e 1 de setembro. Ambas as bandas juntam-se assim a um cartaz que já conta com Richie Campbell e o rapper Slow J.

Os hard-rockers Ugly Kid Joe destacaram-se no início dos anos 90 através do álbum "America's Least Wanted", composto por êxitos como 'Everything About You' e a balada 'Cats In The Cradle'. A personalidade parodiante do vocalista Whitfield Crane sempre se fez sentir nas músicas. Para a memória do público português, fica a atuação da primeira parte dos Def Leppard no Pavilhão Dramático de Cascais em 1993. Os Ugly Kid Joe voltaram dois anos depois a palcos nacionais, também para uma primeira parte, desta vez dos Bon Jovi no antigo Estádio de Alvalade.

Os Xutos & Pontapés são uma das bandas históricas do rock nacional, continuando o legado do falecido e fundador Zé Pedro, com Tim na vozes e baixo, João Cabeleira na guitarra elétrica, Gui no saxofone e percussão e Kalú na bateria. 'Minha Casinha', 'Homem do Leme' ou 'Maria' devem fazer parte do alinhamento.

O Festival do Crato está longe de se reduzir à música. O evento do Alto-Alentejo também é conhecido pela Feira de Artesanato e Gastronomia.