Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Fingertips sobre os 15 anos de carreira: «Seria ingrato não comemorarmos esta data juntos»

Na digressão que os Fingertips vão levar para a estrada até ao final deste ano, os fãs vão poder ouvir temas clássicos e o novo 'My Everyday'.

Fingertips sobre os 15 anos de carreira: «Seria ingrato não comemorarmos esta data juntos»

Depois de um período de cerca de nove anos de afastamento, Zé Manel e os Fingertips voltaram a tocar juntos para comemorarem os 15 anos da banda.

Rui Saraiva, na guitarra e Jorge Oliveira na bateria, integram a formação original e, juntos, decidiram que estava na altura de fazer a vontade aos muitos fãs dos Fingertips que, continuadamente, pediam o regresso da banda. Para 2019, ainda nada está decidido. Para 2018 os três estão de corpo e alma dedicados à música que "falou mais alto", como Zé Manel descreve à nossa rádio.

 

 

Os Fingertips resolveram as questões que, no passado, levaram às divergências e até já têm um tema novo, 'My Everyday'. Para isso voltaram ao local onde tudo começou, ao estúdio da banda em S. Pedro do Sul, para testarem se a energia se mantinha. Com a sintonia em alta, decidiram compor um tema que corresponde a um regresso às origens, conta-nos Rui Saraiva.

 

 

O grupo está a aproveitar a efeméride dos 15 anos de formação para o lançamento de "15", o disco que reúne 15 anos de canções, entre os maiores êxitos da sua carreira e originais, que foi lançado na semana passada. Zé Manel explica-nos que, ao lançamento, se vão suceder uma série de concertos pensados exatamente para surpreender os fãs e homenagear quem colaborou com os Fingertips ao longo destes anos.

 

 

A banda formou-se em 2003 com o lançamento do primeiro álbum de originais "All Bout Smoke 'N Mirrors". Os primeiros singles, 'Melancholic Ballad (For The Leftovers)' e 'Picture of my Own', estiveram em airplay nas rádios e também com destaque nas televisões portuguesas, tendo alcançado os primeiros lugares das tabelas nacionais.

Na digressão que os Fingertips vão levar para a estrada até ao final deste ano, os fãs vão poder ouvir temas como 'Cause to Love You' e 'Do It', bem como o mais recente tema 'My Everyday', inspirado na história do grupo e na força da música para ajudar a superar os desgostos amorosos. A força de uma música que já junta duas gerações de fãs, revelam-nos.

 

 

"15" já está nas lojas e as datas dos próximos concertos estão nas redes sociais do grupo.