Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Um dia com Carolina Deslandes

A Rádio Comercial acompanhou Carolina Deslandes nesta aventura de um dia com "a casa às costas".

Um dia com Carolina Deslandes

Carolina Deslandes lançou ontem o seu terceiro álbum, "Casa", que inclui êxitos como 'Vida Toda' e 'Avião de Papel'.

 O lançamento do disco começou de manhã cedo na Rádio Comercial e continuou durante o dia com a iniciativa da cantora de levar "a casa às costas" e fazer pequenos showcases em Lisboa, no Largo de Camões, em Coimbra, na Praça da República, Aveiro, na Praça Joaquim de Melo Freitas, e no Porto, com a Avenida dos Aliados a registar a maior receção à artista com centenas de fãs a correrem para a ver e, depois da atuação, tirar uma selfie e pedir um autógrafo.

Cada atuação incluiu a interpretação ao vivo, em acústico, dos temas 'Avião de Papel', 'Quero-te Tanto', dos Xutos e Pontapés, a única versão que Carolina Deslandes regista no álbum, e 'Vida Toda'. A cantora foi acompanhada pelo jovem guitarrista Feodor Bivol.

Em Lisboa, a emoção foi muita até porque, entre o público que a esperava, estava a família, incluíndo os filhos bebés.

Almoço rápido e entrevista cumprida, seguimos para Coimbra onde, debaixo de um intenso sol e calor (33 graus, registavam os termómetros dos telemóveis), Carolina Deslandes cumpriu mais uma atuação. Sempre seguida por fãs de palmo e meio, a artista não se negou a cumprimentá-los a todos e, até, a interagir com um mais fervoroso a meio do showcase.

Mais uma sessão de autógrafos e os 30 CDs previamente destinados para cada cidade, claramente, não são suficientes. Mal houve tempo para a cantora se refrescar com uma bebida que acabou por ser consumida já na viagem de partida para um novo destino. Mas fez o "gosto ao dedo" e entrevistou, ela própria, alguns fãs.

 

 

Já com o sol a dar tréguas, um belíssimo fim de tarde esperáva-nos em Aveiro e também uma surpresa: Jimmy P a juntar-se aos concertos para, com Carolina, cantar o tema 'On Fire'. Aqui, um músico de rua ocupava o espaço para onde estava prevista a atuação e, naturalmente, parou o seu número para dar lugar ao público que já esperava por Deslandes. Até os promotores de uma nova mota elétrica "made in Aveiro", se renderam à atuação-surpresa.

Com a Ria de Aveiro ao fundo, um rio de gente alinhou-se para receber o disco e o respetivo autógrafo.

Sempre com a viagem a correr bem, sem filas nem muito mau tempo para ultrapassar, chegámos ao Porto com uns ligeiros 15 minutos de atraso mas por uma boa razão: Carolina Deslandes não deixa nenhum fã para trás. Mesmo esgotados os 30 CDs de oferta, a cantora está sempre pronta para mais uma fotografia, um vídeo e um autógrafo. E quando lhe pergunto se está cansada, diz que não, que não se importa nada de fazer isto.

No Porto, além de Jimmy P continuar a alinhar na festa, temos a Avenida dos Aliados já muito preenchida à nossa espera. Quando Carolina Deslandes sai do carro para se preparar para cantar, assistimos a uma corrida de fãs que "lutam" pela fila da frente "Pareço os Bon Jovi", brinca, divertida.

Aqui, e à semelhança do país inteiro, não faltaram elogios por parte dos fãs.

 

 

Como ninguém fica para trás, chegámos a Lisboa pelas 4h00 e Carolina Deslandes viveu um dia de sonho junto dos que mais a ouvem e vão continuar a ouvir ao terceiro álbum.