Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Tentaram imitar "La Casa de Papel". Correu mal

Assaltantes no Chile vestiram os macacões vermelhos. Mas a polícia "estragou" os planos.

Tentaram imitar "La Casa de Papel". Correu mal
ANTENA 3 TV

A série de televisão espanhola "La Casa de Papel", criada para a Antena 3 e disponível na Netflix, já tinha servido de inspiração para um ataque de hackers no YouTube e agora foi também fonte de inspiração para um grupo de assaltantes no Chile.

10 chilenos vestiram, no início desta semana, os famosos macacões vermelhos, tal como na série de ficção, e tentaram assaltar um multibanco que estava numa bomba de gasolina. 

No entanto, a imitação, que acabou por não ser completa porque não usavam as máscaras do pintor Salvador Dali, saiu "cara" aos assaltantes. A polícia chilena agiu de forma muito rápida e os assaltantes não conseguiram levar nada. 

A situação terminou até com um tiroteio onde um dos criminosos foi atingido a tiro. Outros dois foram apanhados e o resto do grupo fugiu, mas de mãos a abanar.

Guillermina Guzmán, uma especialista em comportamento humano, explica ao La Cuarta que este tipo de assaltos deve-se ao facto dos criminosos perderam a noção da diferença entre realidade e ficção.