Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

ZZ Top lançam caixa

Reunião dos cinco álbuns do grupo entre 1979 e 1990 apanha o período de maior sucesso comercial.

ZZ Top lançam caixa

Os ZZ Top vão lançar a 1 de junho uma caixa de vinis, "Cinco No. 2", composta por cinco álbuns (do sexto ao décimo longos da volumosa discografio do trio texano): "Degüello" (de 1979), "El Loco" (de 1981), "Eliminator" (de 1983), "Afterburner" (de 1985) e "Recycler" (de 1990).

Esta é a segunda caixa de reedições dos hard-rockers norte-americanos, depois de "Cinco: The First Five LPs", que, como informa o título, contém os primeiros cinco longos dos ZZ Top, editados entre 1971 e 1976.

"Cinco No. 2" apanha os dois álbuns comercialmente mais bem sucedidos da banda, "Eliminator" e "Afterburner". O design desta caixa vai ser inspirado nas roupas excêntricas e bordadas do guitarrista Billy F Gibbons.

O trio destacou-se pelas longas barbas de Billy F Gibbons e do baixista Dusty Hill e pelos vídeos com carrões e mulheres vistosas. Os riffs contagiantes, os solos de guitarra e a sonoridade otimista e foliona deram um lugar à parte aos ZZ Top no hard-rock e no rock em geral. A banda é hoje uma referência para vários nomes do rock alternativo, incluindo os Black Keys.