Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Letras de John Lennon, Kurt Cobain e David Bowie tornam-se fontes de computador

Dois designers juntaram-se e vão tornar estes tipos de letra em realidade.

Letras de John Lennon, Kurt Cobain e David Bowie tornam-se fontes de computador

Dois designers juntaram-se para criar fontes com as letras que escreveram algumas das canções mais icónicas de todos os tempos assinadas por David Bowie, Leonard Cohen ou Serge Gainsbourg. A notícia é da Pitchfork.

Os dois rapazes reuniram cartas e notas escritas à mão por cinco dos músicos mais influentes de todos os tempos. Analisaram-nas, trataram-nas e criaram um alfabeto reutilizável, que dizem que pode vir a ser usado por músicos ou por todos os que precisem de inspiração. "Songwriters Fonts" é o nome do projeto.

Os designers querem que os utilizadores desenvolvam a sua imaginação e entrem no mood de quem as escreveu à mão.

A caligrafia de John Lennon é organizada, a de David Bowie é mais gráfica, a de Leonard Cohen tem estilo, mas há algo de magnético na de Kurt Cobain. Algumas das nuances da sua escrita vieram diretamente das palavras que escreveu na sua carta de suicídio. "Honestas, torturadas e poéticas, as suas notas eram como a sua música, e marcaram profundamente uma geração", dizem.

Nicolas Damiens e Julien Sens analisam as cinco escritas de uma perspectiva puramente visual, recorrendo à história e vida de cada uma das personalidades.