Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Presidente do Spotify convenceu Taylor Swift a voltar à plataforma

Daniel Ek deu uma entrevista à CBS na qual falou sobre o regresso da estrela da pop à plataforma.

Presidente do Spotify convenceu Taylor Swift a voltar à plataforma

Depois de muitos comentários por parte dos fãs, a pedirem o regresso de Taylor Swift, o presidente do Spotify, Daniel Ek, conseguiu convencer a cantora da importância do streaming.

Em protesto por uma remuneração mais elevada, Taylor Swift decidiu retirar o seu catálogo das plataformas de streaming e o Spotify foi o mais afetado. A cantora conseguiu fazer com que a Apple Music alterasse a sua forma de remuneração e seu catálogo permaneceu no produto da maçã.

"Eu deveria ter feito um trabalho melhor na comunicação disto, assumo a minha responsabilidade. Fui a Nashville muitas vezes para falar com a equipa de Taylor, passei tempo a explicar o modelo, porque é que o streaming importava", disse o presidente da maior plataforma de streaming musical do mundo, em entrevista ao programa "This Is Morning", da televisão CBS, que pode ver mais abaixo. "A boa notícia é que eu acho que ela viu como o streaming estava a crescer", acrescentou.

Agora, Taylor Swift tem um contrato diferenciado com o Spotify e a sua força ajudou a plataforma a mudar a forma de remuneração, favorecendo mais os compositores.