Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Mourinho e Paulo Fonseca eliminados da Liga dos Campeões

O futebol português passou a não ter qualquer representante, a nível de treinadores, na prova milionária.

Mourinho e Paulo Fonseca eliminados da Liga dos Campeões

Os treinadores portugueses José Mourinho e Paulo Fonseca despediram-se da Liga dos Campeões, com o Manchester United a ser surpreendido pelo Sevilha (2-1) e o Shakhtar Donetsk a cair em Roma (1-0), nos oitavos de final.

A eliminação dos ucranianos acaba por não ser surpresa, já que a formação de Donetsk só por uma vez alcançou os quartos de final da 'Champions', em 2010/11, e os italianos eram dados como favoritos, mas o mesmo não acontece com o Manchester United, três vezes vencedor da prova, que caiu com estrondo em Old Trafford. 

Foi uma eliminatória para esquecer para José Mourinho. Após o 0-0 em Espanha, num encontro em que os 'red devils' atuaram com muitas cautelas defensivas, seria de esperar que Mourinho apresentasse uma equipa mais atrevida, mas tal não aconteceu.

Ben Yedder foi o herói de Sevilha: entrou aos 72 minutos e marcou dois golos, aos 74 e 78, garantindo a passagem dos espanhóis aos quartos de final da prova. O melhor que o Manchester foi capaz de fazer foi reduzir a diferença, pelo belga Romelu Lukaku, aos 84 minutos, golo que acabou por ser insuficiente.

Quanto a Paulo Fonseca, regressa à Ucrânia com razões para se queixar da sorte, já que o Shakhtar Donetsk merecia ter alcançado outro resultado em Roma, num encontro em que foi superior ao rival.

Para a história fica o golo decisivo do bósnio Edin Dzeko, aos 52 minutos, suficiente para anular a vantagem de 2-1 que os ucranianos tinham alcançado na primeira mão. Mesmo com menos um jogador, após a expulsão de Oderts aos 79 minutos, a equipa ucraniana foi superior aos romanos mas nunca conseguiu marcar.

Após a eliminação do FC Porto, que deixou Portugal sem equipas na competição, o futebol português passou a não ter qualquer representante a nível de treinadores na prova milionária. 

Os oitavos de final da Liga dos Campeões terminam na quarta-feira com a segunda-mão dos duelos Besiktas-Bayern Munique (0-5) e FC Barcelona-Chelsea (1-1).

Para os quartos de final estão já apurados Sevilha, Roma, Liverpool, Real Madrid, Juventus e Manchester City.