Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Deco revela qual o supermercado mais barato

Em Portugal continental, o Jumbo é o mais barato. Na Madeira,é o Pingo Doce e nos Açores, o Continente Modelo é onde as compras saem mais baratas.

Deco revela qual o supermercado mais barato

O Jumbo foi considerado o supermercado mais barato pela Deco ? Associação Portuguesa para a defesa do Consumidor.

À semelhança do que aconteceu em junho do ano passado, a cadeia de supermercados Jumbo volta a liderar a lista dos mais baratos, deixando para trás o Continente e o Continente Modelo, que em outubro de 2017 tinham conseguido o primeiro lugar do "pódio".

Os resultados do estudo foram divulgados esta manhã, e são baseados nos preços praticados pelos supermercados entre setembro e novembro do ano passado.

A diferença entre os preços do primeiro e do segundo lugar é de 2%. O Pingo Doce surge em terceiro lugar, que sobe uma posição em relação ao último estudo do género, e indica uma diferença de 7% face à cadeia líder da tabela (no ano passado, a diferença era de 10%).

No fim da lista, surgem o LIDL e o Minipreço. Conforme revela o estudo da Deco, ao comprar um cabaz semelhante nestes supermercados, "gasta-se mais de 14% do que no Jumbo". 

O estudo foi realizado depois de terem sido recolhidos mais de 11 mil preços, correspondentes a um cabaz de 141 produtos, em 70 concelhos. 

O Jumbo é também o supermercado onde as compras online saem mais baratas. Em segundo lugar, voltam a estar o Continente e o Continente Modelo.

Nos arquipélagos, a realidade é diferente. Na Madeira, o Pingo Doce passa para primeiro lugar, destronando o anterior líder Continente, com uma diferença de preços de apenas 1%.

Nos Açores, o Continente Modelo mantém-se na liderança.

A Deco disponibilizou um simulador para poder conhecer qual é o supermercado mais barato na sua região.