Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Arranca hoje a greve dos professores

Paralisação vai ser feita por regiões, a partir de hoje e até sexta-feira.

Arranca hoje a greve dos professores

Arranca hoje uma greve de quatro dias dos professores que vai ser realizada por regiões, com Lisboa, Setúbal, Santarém e Madeira a cumprirem já esta terça-feira a paralisação. 

O Governo voltou a apresentar ontem à noite aos sindicatos a mesma proposta que já tinha divulgado numa reunião negocial anterior, que apenas admite o descongelamento de dois anos e 10 meses de tempo de serviço aos docentes, que não desistem, por seu lado, de ver contabilizados os nove anos, quatro meses e dois dias congelados.  

Os líderes das duas federações sindicais da educação saíram da reunião a insistir que a proposta da tutela "é inaceitável" e que justifica a greve entre os dias 13 e 16 de março.  

A greve arranca hoje, na região da grande Lisboa (Lisboa, Setúbal e Santarém) e região autónoma da Madeira e termina a 16 de março, sexta-feira, dia em que os professores paralisam na região norte (Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança) e na região autónoma dos Açores.

No dia 14 a greve concentra-se na região centro (Coimbra, Viseu, Aveiro, Leiria, Guarda e Castelo Branco) e no dia 15 fixa-se no sul do continente (Évora, Portalegre, Beja e Faro).