Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

The Cranberries anunciam álbum de despedida

Disco está a ser trabalhado e vai contar com as vocalizações de Dolores O' Riordan.

The Cranberries anunciam álbum de despedida

Os Cranberries vão lançar no próximo ano o seu álbum de despedida, com a malograda Dolores O' Riordan nas vocalizações. Aquele que vai ser o primeiro disco longo de material inédito da banda irlandesa em mais de seis anos tinha sido iniciado no final do ano passado.

Em mensagem publicada no site oficial dos Cranberries e nas páginas de redes sociais, a banda rocker informa que todas as partes vocais de Dolores O' Riordan já estão gravadas.

Em marcha está também a reedição do álbum de estreia do quarteto do oeste irlandês, "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", que chega ao mercado ainda em 2018. Além da versão remasterizada do grosso do disco, a reedição vai contar ainda com material inédito, alusivo àquela época.

Para comemorar o 25º aniversário deste disco, a reedição era já para ter ocorrido este mês, mas devido à morte inesperada de Dolores O' Riordan a 15 de janeiro deste ano, o projeto foi suspenso. "Depois de muita consideração, decidimos completar o que tínhamos começado. Depois de pensarmos, decidimos que se isto é algo que iniciámos como banda, com a Dolores, devemos então levá-lo a cabo e finalizá-lo".

O álbum de 1993 "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?" deu logo, à estreia, impacto imediato aos Cranberries, à custa de temas como 'Linger' e 'Dreams'. A banda sedimentou depois o seu estatuto como uma das bandas rock irlandesas mais populares em todo o mundo com o álbum seguinte, "No Need to Argue", e com hinos como o politizado 'Zombie'.