Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Formação histórica dos Smashing Pumpkins regressa à estrada

De fora, fica apenas a baixista D'Arcy, que já criticou duramente o líder do grupo, Billy Corgan.

Formação histórica dos Smashing Pumpkins regressa à estrada

Confirma-se o regresso ao vivo da formação clássica dos Smashing Pumpkins - o guitarrista solista e vocalista Billy Corgan, o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin - com o anúncio da digressão pela América do Norte entre Julho e Setembro deste ano.

 

 

Há, no entanto, uma ausência de peso, a da baixista D'Arcy, que já mostrou numa entrevista ao Alternative Nation o seu desagrado com a decisão de Corgan de a afastar desta reativação dos Smashing Pumpkins clássicos, da era fértil entre 1991 e 1996. D'Arcy tece acusações fortes à personalidade de Billy Corgan, além de assumir a sua má relação com os Smashing Pumpkins - "nunca fomos amigos". "Ele não compreende que outras pessoas possam não gostar dele. Pensa que todos têm que ter o mesmo estado de espírito que ele. [O Billy Corgan] Ficaria extremamente zangado se ele estivesse deprimido e tu estivesses feliz".

O guitarrista Jeff Schroeder, que milita nos Smashing Pumpkins desde 2007, é o quarto elemento desta formação ao vivo. 

Os espetáculos ao vivo deste ano vão centrar-se nos cinco primeiros álbuns dos Smashing Pumpkins: "Gish" (de 1991), "Siamese Dream" (de 1993), "Mellon Collie & The Infinite Sadness" (de 1995), "Adore" (de 1998) e "Machina/The Machines of God" (de 2000).