Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Videoclipe d'Os Azeitonas eleito melhor do ano

Nuno Markl foi quem escreveu o argumento do videoclipe 'Fundo Da Garrafa'. A distinção foi atribuída pelos leitores do P3 do Público, através da votação para o "VideocliP3" do ano 2017.

Videoclipe d'Os Azeitonas eleito melhor do ano

O videoclipe d'Os Azeitonas, "Fundo Da Garrafa", foi eleito o melhor do ano.

Quem o diz são os leitores do P3 do jornal Público, que atribuíram a distinção através da votação para o "VideocliP3" do ano 2017.

Entre 29 de dezembro e sete de janeiro foram contabilizados no total 7 854 votos.

O vídeo foi produzido e editado pela banda portuguesa e realizado por Bruno Caetano e Rui Telmo Romão. O argumento, esse, foi escrito por Nuno Markl, da rádio Comercial.

"Fundo Da Garrafa" é a continuação da história de "Cinegirasol" (também escrito por Nuno Markl), onde um "jovem tímido tenta ganhar coragem para (...) declarar-se à mais bela da freguesia", tendo para isso que se antecipar ao seu "garboso rival". Os jovens acabam por ficar juntos (SPOILER ALERT!).

"Os vilões também têm sentimentos...", lê-se na descrição do videoclipe vencedor. A animação conta agora a história do rival de "Cinegirasol", que ficou sozinho, triste e mergulhado em "solidão e sonhos por cumprir".

Da lista dos nomeados faziam também parte videoclipes dos The Gift, The Legendary Tigerman, Miguel Araújo, Nádia Schilling, First Breath After Coma, The Sunflowers, CRU, Mirror People e Nice Weather For Ducks.

O "Fundo Da Garrafa" venceu com 3 199 votos (41%).

Em segundo lugar ficou o videoclipe "Axl Rose", de Miguel Araújo (ex-membro d'Os Azeitonas), com 2 810 votos (36%).

Em terceiro ficou "Mountain" dos The Sunflowers, com 803 votos (10%).