Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

David Bowie: demo de 'Let's Dance' sai hoje

Publicação da gravação inédita comemora o 71º aniversário do cantor nesta segunda-feira.

David Bowie: demo de 'Let's Dance' sai hoje

Hoje, 8 de janeiro, é o dia em que se comemora o nascimento de David Bowie, que, se fosse vivo, faria 71 anos. Para comemorar o aniversário, é publicada hoje uma demo desconhecida do êxito de 1983, 'Let's Dance'.

 

 

Este registo foi gravado em 1982, um ano antes da publicação da canção que deu título ao álbum e que fez de Bowie uma estrela pop mundial dos anos 80. O guitarrista Nile Rodgers, do coletivo de disco-sound Chic, fez a mistura, ele que tinha sido um dos instrumentistas desta maqueta e da versão final que ficou mundialmente conhecida.

Nile Rodgers assinalou a data de aniversário com vários posts sobre Bowie nas suas contas das redes sociais. O músico dos Chic recordou que foi a melhor proposta que fez na sua vida: perguntar a Bowie se podia trabalhar 'Let's Dance', depois de ouvir a versão crua. "Querido Nile, acho que temos aqui um êxito", prenunciava o Camaleão.     

 

 

Entretanto, o filho de David Bowie, o cineasta Duncan Jones, criou o clube de leitura online dos livros mais apreciados pelo pai. O livro que está atualmente disponível para leitura até 1 de fevereiro é o premiado "Hawksmoor" do escritor inglês Peter Ackroyd. A obra em causa faz parte da lista dos 100 livros da vida de David Bowie, que deu a conhecer em 2013. Dessa lista fazem ainda parte alguns clássicos da literatura de viagens, como "The Songlines" de Bruce Chatwin ou "Pela Estrada Fora" de Jack Kerouac, trabalhos sobre música e obras literárias de referência como "Lolita" de Vladimir Nabokov ou "Ilíada" de Homero.