Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Hospitais preparados para o pico da gripe

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares garante que os meios vão ser reforçados.

Hospitais preparados para o pico da gripe

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) garante que os hospitais estão preparados para enfrentar o pico de gripe, no final do ano.

Nos últimos anos, tem-se vivido um cenário caótico nas urgências hospitalares, devido ao aumento da afluência, por um lado, e às férias de muitos profissionais de saúde, por outro.

O presidente da APAH lamenta a falta de autonomia das unidades hospitalares, mas diz que recebeu garantias do Ministério da Saúde de que será dada resposta às necessidades.

"Existe um compromisso do Ministério da Saúde de garantir que os recursos que foram solicitados para este plano de contingência venham a ser garantidos", sublinha Alexandre Lourenço.

 

 

Além dos hospitais, o presidente da APAH diz que também é preciso uma resposta em rede do serviço nacional de saúde, como os cuidados de saúde primários.

 

 

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares deixa ainda um apelo aos utentes, para que apostem na prevenção.

A vacinação e o recurso à Linha de saúde 24  são algumas das formas dos utentes contribuirem para um melhor funcionamento dos serviços hospitalares.