Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Pearl Jam no NOS Alive

Concerto a 14 de julho no Palco NOS. É a terceira vez que a banda de Eddie Vedder atua no festival de Algés.

Pearl Jam no NOS Alive

Os Pearl Jam são os cabeças-de-cartaz do dia 14 de julho do NOS Alive. A banda de Eddie Vedder volta a atuar junto ao rio Tejo, depois de duas passagens pelo mesmo festival de Algés nas edições de 2007 e de 2010, duas noites seguidas no Pavilhão Atlântico (no Parque das Nações) em 2006 e um espetáculo no Estádio do Restelo (em Belém) em 2000.

 

A banda de Seattle iniciou uma relação especial com o público nacional aquando da primeira vinda, em 1996, para duas noites seguidas no Pavilhão Dramático de Cascais. Além da adesão calorosa dos fãs nacionais, não é alheio nesta empatia a ligação do vocalista Eddie Vedder com a comunidade surfista nacional. O cantor já tem surfado por várias vezes na ondas das praias portuguesas, tal como gosta de recordar muitas vezes nos concertos por cá.

 

Os Pearl Jam são, a par dos Nirvana, um dos nomes cimeiros do movimento de grunge de Seattle, que se popularizou no início dos anos 90 e teve impacto universal no rock. Em baixo, pode ver a interpretação ao vivo de Black no último concerto do grupo no NOS Alive, em 2010. Black, tema pertencente ao álbum de estreia Ten, é normalmente uma das canções prediletas ao vivo.

 

O NOS Alive decorre no Passeio Marítimo de Algés entre os dias 12 e 14 de julho. Os bilhetes diários custam 65 euros. O preço dos passes gerais é de 149 euros. O cartaz, até ao momento, é este:

 

12 de julho

Palco Sagres

Wolf Alice

 

13 de julho

Palco NOS

Queens of the Stone Age

The National

Palco Sagres

Future Islands

 

14 de julho

Palco NOS

Pearl Jam

 

Palco Sagres

Mallu Magalhães

Real Estate