Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Governo chama professores a poucas horas da greve

Sindicatos preparam greve geral e concentração de professores para quarta-feira.

Governo chama professores a poucas horas da greve

O Governo chamou os sindicatos dos professores para reuniões a partir das 15h30 de hoje. O encontro é convocado a poucas horas da greve geral dos professores, prevista para esta quarta-feira. 

Fenprof (Federação Nacional de Professores) e FNE (Federação Nacional de Educação) foram chamados ao Ministério da Educação para um encontro com a secretária de Estado Adjunta, Alexandra Leitão. 

João Dias da Silva, secretário-geral da FNE, diz que o encontro era imprescindível, mas que "é desagradável que ela ocorra horas antes" do início da greve. 

A FNE não se compromete com eventual cancelamento da greve. No entanto, João Dias da Silva diz que "se houver uma resposta que seja clara, inequívoca, de compromisso da contabilização de todo o tempo de reposicionamento dos professores (...) poderemos reequacionar esta perspetiva". 

Os professores convocaram uma greve geral para quarta-feira. Está ainda marcada, para a frente da Assembleia da República, uma concentração de docentes que se dirigem a Lisboa vindos de vários pontos do país. 

A Fenprof vai ser recebida às 15h30 e a FNE vai ser recebida às 17h.