Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Instagram desativado deixa Brian May possesso

Guitarrista dos Queen despeja a sua raiva contra a pessoa que o denunciou.

Instagram desativado deixa Brian May possesso

O guitarrista dos Queen, Brian May, não gostou nada de ter visto a sua página de Instagram em baixo e atacou, sem misericórdia, a pessoa que o denunciou, Barbara Kremer, por uso sem autorização de uma foto.

Num post na sua página de rede social, já em funcionamento, May fez um print screen da mensagem que recebera do Instagram a dar-lhe conta da desativação da sua conta.

Primeiro o mea culpa, ou a razão principal da sua página de Instagram ter ido abaixo. "Normalmente, sou muito cuidadoso em creditar as fotos de qualquer um - mas neste caso, ao final do dia, devo ter-me esquecido".

Depois, o motivo da ira. "Em vez de me escrever a mim a dizer: 'querido Brian, parece ter-se esquecido de me creditar nesta foto', esta pessoa - Barbara Kremer é o seu nome - denunciou-me ao Instagram que não só apagou a foto como desativou toda a minha conta".

Seguidamente, o constragimento pessoal: a situação "tirou-me 45 minutos do meu tempo que eu não posso pagar porque a ligação não funcionava no meu telefone".

Nas frases a seguir, é altura de May reverter a culpa para cima de Barbara. Eis o que lhe vai na cabeça. "Que ato tão antipático o seu, Barbara! Não apenas está a tirar-me uma fotografia, como está a explorar a minha imagem e a arrecadar dinheiro a partir de mim sem nada mais que a sua licença - e ainda me impede de usar a foto de mim mesmo".

O episódio leva May a uma perspetiva filosófica mais geral. "Que mundo louco em que vivemos nestes dias. Tudo o que posso dizer é que se se sente violada, eu sinto-me ainda mais violado".

Para rematar, Brian May aplica o castigo. "Se descobrir que está num dos nossos concertos no futuro, cuidado, porque, logicamente, sentir-me-ei tentado em expulsá-la".

Barbara Kremer que se cuide, Brian May pode bem vir passar a ser ele próprio a verificar as listas de pedidos de acreditação de fotógrafos em próximos concertos dos Queen.