Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Casos de legionella vão baixar a partir de segunda-feira

Na próxima semana, termina o período de tempo máximo admissível para o período de incubação.

Casos de legionella vão baixar a partir de segunda-feira

O ministro da Saúde acredita que entre segunda e terça-feira, os novos casos de legionella comecem "a tender para zero", quando termina o tempo máximo para o período de incubação.

Em conferência de imprensa, após o Conselho de Ministros, Adalberto Campos Fernandes foi questionado sobre o surto de 'legionella', cujo número de casos confirmados subiu para 41, de acordo com o boletim de hoje da Direção-geral da Saúde (DGS).

"Tal como foi sempre referido pela DGS, nós estamos a ter um perfil de casos novos que se acompanha daquilo que é a previsão e os casos têm vindo a diminuir na sua intensidade, o que faz supor que no período que nós estimamos que seja o dia 13 e 14, em que se finaliza o tempo máximo admissível para o período de incubação, esses casos começarão a tender para zero", assegurou o ministro da Saúde.

"Temos 41 casos identificados como positivos. Dois doentes já tiveram alta, dois infelizmente faleceram. E, dos restantes, estão cinco em cuidados intensivos e os restantes em internamento geral com sinais de recuperação e de melhoria significativa", sintetizou Adalberto Campos Fernandes.