Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Sara Tavares sobre o 1.º álbum em oito anos: "As coisas boas estão fechadas no meu peito"

A cantora e compositora vai lançar um álbum novo nesta sexta-feira e falou sobre o regresso.

Sara Tavares sobre o 1.º álbum em oito anos: "As coisas boas estão fechadas no meu peito"

O novo álbum da cantora e compositora Sara Tavares, "Fitxadu", é lançado na próxima sexta-feira, dia 27.

Sara Tavares participa na autoria de quase todos os temas do CD, quer como compositora ou letrista, em parceria com outros autores ou a solo, sendo a única exceção 'Para Sempre Amor', com letra e música de Bilan.

O CD, o quinto da cantora, tem 11 canções e 'Coisas Bunitas' e 'Filingadu' são os dois únicos temas cujas letras e composições musicais são assinadas em exclusivo por Sara Tavares.

 

 

Sara Tavares estreou-se discograficamente em 1996 com "Sara Tavares & Shout!", tendo dois anos antes vencido o Festival RTP da Canção com 'Chamar a Música', de Rosa Lobato de Faria e João Oliveira.

Em 1999 editou o álbum "Mi Ma Bô", no qual propunha uma sonoridade de fusão afro-pop-soul. O disco foi gravado em França e produzido pelo franco-congolês Lokua Kanza, tendo, em Portugal, sido Disco de Ouro.

"Balancê" é o título do terceiro álbum e tornou-se no seu "cartão de visita" internacional, tendo Sara Tavares sido nomeada como Artista Revelação as prémios BBC Radio 3 World Music, em 2007. Em Portugal, as vendas de "Balancê" valeram-lhe um Disco de Platina.

Em 2008 editou o DVD "Alive in Lisbon" e em 2011 Sara Tavares, depois de ter ultrapassado problemas de saúde que a forçaram a interromper a carreira, recebeu Prémio de Melhor Voz Feminina nos Cabo Verde Music Awards e colaborou em estúdio com vários artistas, nomeadamente os Buraka Som Sistema.

Em 2012, deu continuidade à digressão internacional "Xinti", título do álbum editado em 2009, e que lhe valeu o Prémio Carreira do África Festival 2012, na Alemanha.