Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Luvas de Michael Jackson e galardão de Kurt Cobain vão a leilão

O leilão realiza-se em Los Angeles a 4 de novembro, e inclui um espartilho de Madonna.

Luvas de Michael Jackson e galardão de Kurt Cobain vão a leilão

O prémio que Kurt Cobain recebeu nos Video Music Awads, as luvas de strass de Michael Jackson e os óculos escuros do modelo aviador de Elvis Presley vão ser vendidos num leilão da casa Julien's. O leilão é especial e realiza-se anualmente sob o tema "Icons & Idols: Rock n Roll".

O "moonman" de Cobain, que recebeu em 1992 quando os Nirvana venceram na categoria Melhor Revelação dos MTV Video Music Awards, é o objeto principal de um lote inteiro dedicado ao líder dos Nirvana. O galardão está avaliado em mais de 42 mil euros. Entre os outros itens estão desenhos, anotações e o cartão de sócio da Blockbuster de Cobain.

A luva de strass que Michael Jackson usou durante a digressão "Triumph", em 1981, deverá render cerca de 68 mil euros. Outros pertences do Rei da Pop incluem a jaqueta vermelha da digressão Bad e outras peças de figurino.

O leilão, que se realiza em Los Angeles a 4 de novembro, também inclui um espartilho que Madonna vestiu na digressão "Blonde Ambition", uma guitarra azul que Prince usava no fim da década de 80 e os fatos que vestiam os Beatles de cera no museu Madame Tussauds. Frank Zappa, Jimi Hendrix e até Miley Cyrus estão entre os artistas cuja memorabilia faz parte do leilão.