Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Número de mortos por causa dos incêndios sobe para 45

Vítimas causadas pelos incêndios que deflagraram no passado domingo, dia 15 de outubro.

Número de mortos por causa dos incêndios sobe para 45

Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 45 mortos. 

Um dos feridos que estava internado no Hospital da Prelada, no Porto, morreu esta terça-feira (24 outubro), anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais na sequência dos incêndios do passado dia 15 nas regiões Centro e Norte. 

"É com pesar que informamos que o doente internado na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada (Porto), transferido de Viseu na madrugada de 16 de outubro na sequência dos incêndios que deflagraram na região, não resistiu à gravidade das queimaduras", refere uma nota do Hospital da Prelada.

O anterior balanço da Autoridade Nacional de Proteção Civil, de sexta-feira passada, dava conta de 44 mortes na sequência destes fogos.

De acordo com a ANPC, a maior parte das vítimas mortais são dos distritos de Coimbra e de Viseu.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, mais de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro. 

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos em Portugal, depois de Pedrógão Grande, em junho deste ano, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 mortos e mais de 250 feridos. 

(notícia atualizada às 11h40, de 24 de outubro)