"Fazemos saúde pública e somos os únicos profissionais de saúde a pagar IVA"

Bastonário da Ordem dos Veterinários queixa-se de terem que pagar IVA à taxa máxima e acusa o poder político de não colocar fim a esta "situação de enorme injustiça".

04 de outubro de 2017 às 07:00"Fazemos saúde pública e somos os únicos profissionais de saúde a pagar IVA"

O Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) lamenta que exista boa vontade dos partidos políticos e do Governo para isentar de IVA as despesas médicas com animais de estimação, mas que nada tenha sido feito na prática até agora. 

Neste Dia Mundial do Animal, Jorge Cid defende que uma das principais prioridades para este setor passa pelo não pagamento de IVA à taxa máxima, nas consultas e exames veterinários.

O Bastonário da OMV defende que é uma enorme injustiça o facto de esta profissão ser a única no âmbito da saúde obrigada ao pagamento de IVA.

Jorge Cid diz que a Ordem tem feito vários contactos, desde partidos políticos, primeiro-ministro e com o Presidente da República para que as consultas e atos veterinários deixem de ser taxados como os bens de luxo.

 


 
Jorge Cid considera que é incoerente o parlamento aprovar e promover uma série de leis e politicas relacionadas com a defesa e não abandono dos animais e depois cobrar de forma excessiva quem tem animais de companhia.

 

 

O Dia do Animal e o Dia do Médico Veterinário que se assinalam hoje vão ser celebrados pela Ordem dos Veterinários através de  um "Open Day". Cerca de 50 clínicas, hospitais, consultórios veterinários, empresas ligadas ao setor vão estar de portas abertas para quem quiser conhecer de perto a profissão. 

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top