Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Stevie Wonder ajoelha-se contra Donald Trump

Cantor junta-se ao protesto dos atletas afroamericanos que se ajoelham durante o hino oficial norte-americano.

Stevie Wonder ajoelha-se contra Donald Trump

Stevie Wonder juntou-se este fim-de-semana ao protesto dos atletas afroamericanos que se ajoelham durante o hino oficial norte-americano contra Donald Trump e contra as injustiças raciais no país, ao ajoelhar-se ele próprio no espetáculo no Global Citizen Festival, no Central Park, em Nova Iorque.

"Hoje baixo um joelho pela América. Mas não só um joelho. Baixo os dois joelhos. Com os dois joelhos em baixo, rezo pelo nosso planeta, pelo nosso futuro e [subindo o tom de voz] pelos líderes do nosso mundo", declarou Stevie Wonder, ele próprio um ativista de longa data, que lutou em 1980 pelo feriado americano em homenagem a Martin Luther King quando lhe dedicou o single, e êxito, 'Happy Birthday'.

 

O protesto foi iniciado isoladamente pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick, contra a discriminação dos afroamericanos nos Estados Unidos, ajoelhando-se ou alheando-se deliberadamente do ato formal de cantar de pé nos estádios o hino oficial norte-americano 'The Star-Spangled Banner'. Os recentes ataques de Donald Trump que quem "desrespeita" o hino que não devia competir, provocaram uma generalização do gesto de Colin Kaepernick, de ajoelhamento perante o hino, por parte dos atletas nas várias grandes competições desportivas do país, nomeadamente as mais mediáticas NFL (liga de futebol americano) e NBA (o campeonato de elite do basquetebol na América do Norte).