Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Neil Young recupera álbum de 1976

O músico vai lançar em breve um álbum que estava perdido desde 1976.

Neil Young recupera álbum de 1976

Neil Young revelou qual a história que está por detrás do seu próximo álbum, um acústico "perdido", já gravado em 1976 e que só agora, em 2017, vai ter direito a um lançamento oficial. A notícia foi dada à estação de rádio pública do Colorado e tranmitida em direto através do facebook, como pode ver aqui.

Com o lançamento de "Hitchhiker" previsto para 8 de setembro, o disco ganha vida precisamente 41 anos depois da noite única em que foi gravado, nos Indigo Studios, em Malibu, na Califórnia. Young falou sobre as apressadas sessões de gravação e o porquê de o trabalho nunca ter visto a luz do dia. "Nunca ninguém tinha ouvido essas músicas. Não tive qualquer acompanhamento além do meu violão, da harmónica e do meu piano do estúdio, conforme eu cantava as músicas na ordem que vocês vão ouvir".

Young acrescentou que o falecido produtor David Briggs e um amigo, o ator Dean Stockwell, foram as únicas pessoas presentes na sessão. "Na altura a minha intenção era tocar aquelas músicas novas da forma mais pura e simples, exatamente como foram compostas", contou Young, lembrando outras gravações puras de Bob Dylan, Woody Guthrie e "a música folk dos anos 60".

Apesar de oito das dez faixas de "Hitchhiker" terem sido remisturadas, o álbum conta, no entanto, com duas canções inéditas: 'Hawaii' e 'Give Me Strength', ambas inspiradas pela separação de Young da atriz Carrie Snodgrass.