Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Flea defende a introdução de música nas escolas

De recordar que o baixista dos Red Hot Chili Peppers tem uma escola sem fins lucrativos.

Flea defende a introdução de música nas escolas

Flea, o baixista dos Red Hot Chili Peppers, diz que a falta de música nas escolas é equivalente a "abuso infantil. É errado". As declarações foram feitas numa longa erntrevista à Rolling Stone à qual falava sobre o Silverlake Conservatory of Music, que criou em 2001.

O músico tem uma escola sem fins lucrativos onde dá aulas de música grátis a crianças da Califórnia e no próximo dia 9 de setembro vai dar um concerto ao lado de Randy Newman e Anderson.Paak como forma de arrecadar fundos para a instituição.

Em 2000, quando conversou com jovens na escola que frequentou na adolescência, a Fairfax Senior High School, Flea percebeu a ausência de elementos musicais naquele espaço e ganhou a motivação para fundar o Conservatório, como descreveu na entrevista: "Eles tinham um ou dois violões, no máximo. Uma caixa de som, um professor voluntário e estavam lá sentados, só a falar sobre música. Eu fiquei com o coração partido. Pensei: onde está a orquestra? Onde fica a banda? E foi nessa altura que me disseram que todos os fundos para a música tinham sido cortados. Eles não tinham sequer instrumentos para os professores. Fiquei chocado".

Na entrevista, Flea ainda acrescentou que todos deveriam conectar-se com as comunidades onde vivem e fazer o que puderem para ajudar.