Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Tradutor para animais? Talvez para breve

Especialista quer desenvolver um dispositivo que traduza aos seres humanos o que os animais estão a dizer.

Tradutor para animais? Talvez para breve

Já pensou ter uma conversa com o seu cão? Talvez seja possível daqui a dez anos com um tradutor de animais de estimação, segundo noticia o The Independent.

O professor Con Slobodchikoff, da Universidade do Norte do Arizona, está a angariar dinheiro para desenvolver um dispositivo que traduza cães e gatos, depois de ter utilizado um software específico para analisar as chamadas feitas por cães da pradaria.

O professor descobriu que o animal utilizava diferentes palavras e expressões para descrever cores e espécies de predadores.

Depois desta descoberta, Con Slobodchikoff acredita que este conceito pode ser utilizado com os animais de estimação.

"Muitas pessoas gostariam muito de falar com seu cão ou gato - ou pelo menos descobrir o que eles estão a tentar dizer", disse o professor.

Um relatório escrito para a Amazon sugere que não demorará assim tanto tempo até que seja criado um dispositivo totalmente operacional capaz de traduzir o que os animais de estimação dizem.

"Produtos inovadores que possuem sucesso baseiam-se numa verdadeira e grande necessidade do consumidor. A quantidade de dinheiro agora gasto em animais de estimação significa que há uma enorme demanda por parte deste tipo de consumidores", afirma o consumiudor William Higham.