NO AR:

Melhor restaurante do mundo é português

O Restaurant Awards da Monocle elegeu o restaurante do chef Ljubomir Stanisic, em Lisboa, como o melhor deste ano

Facebook
Redação

O restaurante Bistro 100 Maneiras, do chef Ljubomir Stanisic, conquistou o título de melhor restaurante do mundo de 2017 dos Restaurant Awards.

O júri tomou em conta a informalidade e excentricidade do espaço, bem como o facto de só fechar às duas da manhã, considerando ser um factor importante para a satisfação dos clientes.

"Os nossos prémios vão para os restaurantes genuínos, honestos e interessantes em que os nossos correspondentes comeram no último ano", explica a organização.

O Bistro 100 Maneiras reagiu e afirma que "o prémio atribuído pela Monocle tem um sabor especial, não só porque reconhece o trabalho feito ao longo dos últimos sete anos mas também porque o grupo se prepara para abrir, dentro dos próximos meses, um novo espaço na capital."

À boa maneira portuguesa, o famoso chef reagiu nas redes sociais.

Esta é a terceira edição dos prémios atribuídos pela Monocle, que distingue 50 restaurantes em todo o mundo anualmente. No ranking, depois do vencedor português, seguiu-se um restaurante de Tóquio - Cignale Enoteca - e outro de Nova Iorque - Okonomi.

O Bistro 100 Maneiras existe desde 2010 e tem duas salas de jantar: o Quarto do Bistro e a Hendrick’s Room. Há ainda um bar de cocktails que foi distinguido, também este ano, como o Melhor Bar de Restaurante, na edição nacional dos World Class 2017.