Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Guitarra de Chrissie Hynde rende mais de 1500 euros

No ano passado, 35.000 pessoas assistiram aos oito concertos do festival edpcooljazz, segundo dados da organização.

Guitarra de Chrissie Hynde rende mais de 1500 euros

O leilão solidário de uma guitarra assinada por Chrissie Hynde, vocalista dos Pretenders, rendeu 1.565 euros, que revertem para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL). A notícia foi dada pela própria organização do festival.
 
De recordar que o Festival apresenta, este ano, pela primeira vez, "Live Experiences", um espaço de apresentações "de talentos do jazz nacional".
 
A iniciativa "Santa Casa Jazz Sessions" conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e "vai juntar trios de jazz, que atuam em todas as noites do festival no espaço Cool Pick & Go, que funciona nos jardins e no parque dos Poetas".
 
O cartaz das Santa Casa Jazz Sessions conta com a participação de Sócrates Bôrras, na próxima terça-feira, Jessica Pina, na quarta e quinta-feira próximas, João Espadinha, nos dia 23 e 29, João Coelho, no dia 25, e Rui Pereira, a fechar, no dia 26.
 
A guitarra assinada por Chrissie Hynde é entregue ao vencedor do leilão amanhã, antes do concerto dos Pretenders, no Parque dos Poetas, também em Oeiras, nos arredores de Lisboa. A primeira parte é garantida por Rita Redshoes.
 
O valor apurado reverte para o Centro Nuno Belmar da Costa da APCL, cujo objetivo "é apoiar e proporcionar tranquilidade às pessoas com paralisia cerebral e situações neurológicas afins, e suas famílias, através do desenvolvimento máximo das suas capacidades".
 
Estas iniciativas solidárias iniciaram-se em 2015, tendo então sido leiloado uma guitarra autografada por Mark Knopfler, cujo resultado de oito mil euros reverteu para a CerciOeiras.
 
No ano passado, 35.000 pessoas assistiram aos oito concertos do festival edpcooljazz, segundo dados da organização.