Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

edpcooljazz: informações úteis

O edpcooljazz começa hoje, dia 18 de julho, e termina dia 29.

edpcooljazz: informações úteis

Hoje realiza-se a primeira de sete noites no edpcooljazz. São sete noites de um festival onde há lugar para o blues, a soul, o jazz ou o funk. 

O festival decorre em Oeiras, entre os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas/Estádio Municipal. Se ainda não garantiu o seu bilhete para o festival, saiba que para cada concerto é possível adquirir as entradas nas bilheteiras que se situam nos locais dos espetáculos e que vão estar a funcionar nos respetivos dias a partir das 16h00. 

Como chegar:
Jardins Marquês de Pombal, Oeiras
Morada: Largo Marquês de Pombal 

Carro: Autoestrada A5, saída para Oeiras/Porto Salvo.

Comboio: Linha de Cascais, sair na estação de Oeiras e seguir 10 minutos a pé. 

Parque dos Poetas, estádio Oeiras
Morada:  Rua Coro de Santo Amaro de Oeiras

Carro: Autoestrada A5, saída para Oeiras/Porto Salvo. 

Comboio: Linha de Cascais, sair na estação de Paço de Arcos e seguir 20 minutos a pé.

Hoje, o arranque estará a cargo da dupla Rodrigo Y Gabriela, conhecida pelas suas versões flamenco de temas de artistas como os Metallica, por exemplo, e que se farão acompanhar pela portuguesa Márcia.

Amanhã são os Pretenders, de Chrissie Hynde, um dos nomes fortes do punk rock no feminino, que sobem ao palco. Os dias de Pretenders e Jamie Cullum foram os mais procurados. Dos Pretenders esperam-se alguns dos seus grandes êxitos como 'Back on the Chain Gang' ou 'Don't Get Me Wrong', juntamente com os temas do novo álbum, "Alone", que será uma estreia em palcos nacionais. A primeira parte desta noite fica marcada pela pop feminina de Rita Redshoes. Os discos e as atuações ao vivo comprovam a "consistência" de quem tem seguro o caminho que trilha.

Segue-se Maceo Parker na quinta-feira, um dos nomes mais sonantes da história da música mundial. Da Chick é certamente o par ideal para dar início a uma sessão que será certamente uma das mais memoráveis da história do festival. Amantes de música funk, R&B, soul e dança é para eles que a noite está anunciada.

Na próxima semana, dia 25, teremos uma noite marcada pelo encontro direto entre gerações e músicas eternas num momento intimista, com a voz e viola de Jake Bugg e o piano e voz de Jorge Palma que vai apresentar o espetáculo "Só", intimista e despido de todos os arranjos (do qual farão parte as suas músicas mais icónicas) e junta-se assim a Jake Bugg, o blues boy do momento com a capacidade de juntar várias influências e géneros e imprimi-los nas suas canções emotivas.

Na quarta-feira, dia 26, Jamie Lidell, uma mistura singular de soul, funk e eletrónica, com grandes influências de Marvin Gaye e James Brown, junta-se a Luísa Sobral, umas das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, para uma noite com muito soul e jazz nos Jardins do Marquês de Pombal.

O festival fecha no sábado, dia 29, com Jamie Cullum que representa uma história de sucesso global ao redefinir o jazz, juntando de uma forma única o jazz com outros géneros como o pop rock, tornando-se uma referência à escala mundial, vencedor de um Grammy, dois Globos de Ouro, dois BRIT Awards, entre outros prémios que fazem dele a maior estrela de jazz do Reino Unido.

Além da música, vai ser disponibilizado um espaço gourmet, o Cool Pick & Go, onde os festivaleiros terão a oportunidade de degustar bebidas e gastronomia diversa. Este espaço estará aberto todos os dias do festival, a partir das 19h00. O festival irá usar copos 100% recicláveis, ditos ECO COPOS, à venda pelo preço de um euro, que só é pago na primeira bebida.

Eis o cartaz completo em baixo, com os respetivos preços dos bilhetes:

Rodrigo Y Gabriela + Márcia
18 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preço dos bilhetes - 30 euros

The Pretenders + Rita Redshoes
19 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras
Preços dos bilhetes ? entre 25 e 65 euros

Maceo Parker + Da Chick
20 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preços dos bilhetes - entre 25 e 45 euros.

Maria Gadú + Filipe Catto
23 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preços dos bilhetes - entre 25 e 50 euros

Jorge Palma + Jake Bugg
25 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preço dos bilhetes - 30 euros

Jamie Lidell & The Royal Pharaohs + Luísa Sobral
26 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Preços dos bilhetes - entre 25 e 45 euros

Jamie Cullum + Beatriz Pessoa
29 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras
Preços dos bilhetes - entre 23 e 65 euros