Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

NOS Alive: informações práticas

Festival decorre entre quinta e sábado no Passeio Marítimo de Algés.

NOS Alive: informações práticas

Começa esta quinta-feira, às 15h00, a 11ª edição do Alive, no local onde sempre decorreu: o Passeio Marítimo de Algés. Os 165 mil espetadores (55 mil por dia) podem contar com bom tempo para os três dias, em que as temperaturas nunca estarão muito elevadas: as máximas nos dias do Alive apontam para os 25º nas tardes de sexta e sábado e as mínimas não vão abaixo dos 18º durante a madrugada.

Os festivaleiros não podem levar objetos perigosos (que possam ser cortantes), garrafas de plástico com tampas, bebidas alcoólicas, caixas com comida, recipientes, máquinas profissionais de filmar ou fotografar (exceto para acreditados de imprensa), gravadores, objetos de vidro, lasers ou animais. Há bengaleiros onde podem ser guardados alguns destes objetos proibidos dentro do recinto.

 

Algés fica facilmente sobrecarregado de carros e o estacionamento torna-se quase impossível, pelo que se aconselha o uso de transportes públicos. Há várias carreiras de autocarros da Carris diurnas (723, 729, 750, 751, 776, 15E) e noturnas (201, 723, 750), da Vimeca (1, 2, 6, 12, 20, 114, 149, 162, todas diurnas), viagens de ida e volta de norte a sul do país através da Ala Viagens, e ainda o transporte de 20 em 20 minutos entre o Lisboa Camping & Bungalows e o recinto do NOS Alive, desde as 14h30 até às 04h45.

Para quem chegar ao Cais do Sodré através do Metro de Lisboa (via linha verde) ou dos barcos da Transtejo, há a estação ferroviária da CP Linha Cascais que leva até à estação de Algés. Quem chegar ao Cais do Sodré, pode, em alternativa, fazer o transbordo para o elétrico N.º15 sentido Algés.

Para quem precisar ir de carro até Algés, o centro comercial Alegro Alfragide disponibiliza lugares de estacionamento exclusivos para portadores de bilhete válido para o NOS Alive.

O festival vai contar com sete palcos espalhados pelo recinto, três deles onde o público pode ver as atuações debaixo de cobertura (Heineken, Clubbing e Jardim Caixa). Horários completos na imagem em baixo.