Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Alive: seis nomes que queremos ver

Os músicos do festival que não queremos só ouvir. A imagem também conta.

Alive: seis nomes que queremos ver

A aparência física nem sempre está diretamente ligada a uma atitude sexy mas quem já não deu por si a desejar que um músico tirasse a t-shirt? Quem já não ficou embasbacado a olhar para o palco quando uma determinada cantora vira as costas ao público ou sacode os longos cabelos? Este ano escolhemos seis artistas que vale a pena "ver" no NOS Alive.

Dave Grohl, vocalista e guitarrista dos Foo Fighters
É o rockeiro que nos faz suar e não é só por causa do headbanging que nos incita a fazer durante os seus concertos. Além de ser giro que se farta e estar em excelente forma física para os seus 48 anos, o líder dos Foo Fighters é dono de uma inteligência acima da média (o que não deixa de ser curioso já que saiu da escola no 11.º ano), um sentido de humor que não falha nunca, dedicado à família, amoroso com a mãe, tem a atitude sempre certa no momento certo e… vá lá, alguém que é considerado um dos melhores bateristas do mundo só pode estar no topo das prioridades da malta com quem gostávamos de ir jantar. O músico passa a imagem de conseguir ser alguém que, ao mesmo tempo, é selvagem e fora-da-lei mas também sério e um porto de abrigo. E… caramba, o Dave Grohl anda de Harley Davidson! Dá para nos imaginarmos a fazer a Route 66 agarradas a ele? Dá e de certeza que nos fartávamos de rir de cada vez que ficássemos sem gasolina. Além disso ainda tem uma carrinha Ford Falcon onde os assentos com caveiras convivem com cadeirinhas de bebé.

David Eric Grohl nasceu a 14 de janeiro de 1969 em Warren, Ohio, nos Estados Unidos. Grohl foi casado com a fotógrafa Jennifer Youngblood de 1994 a 1997. A 2 de agosto de 2003 casou com a lindíssima Jordyn Blum com quem tem três filhas: Violet Maye, Harper Willow e a bebé de dois anos Ophelia Saint. Este homem já foi capa da Rolling Stone (a primeira vez foi a 4 de dezembro de 2014), da Billboard e da NME muitas vezes. E como cereja no topo do bolo, vai este vídeo antigo do doce Grohl a cantar uma versão de ‘Tiny Dancer’, de Elton John. Uma pessoa não aguenta.
Foo Fighters às 0h00 de 7 de julho, no Palco NOS

 

 

Alison Mosshart, vocalista dos Kills
É-lhe reconhecida a pinta e a sensualidade em palco. O aparente descuido - um cabelo longo e desgrenhado a calhar - vale-lhe a fotogenia e a atração imediata do público. Mas a imagem carismática não se faz só pelas vistas. Tem garras afiadas de rock & roller e uma autenticidade inquestionável. Quem viu os Kills numa das maiores enchentes de sempre do Palco Heineken do Alive, na edição de 2012, lembra-se das suas lágrimas minutos depois de ter mandado parar o concerto ao ver uma fã a sentir-se mal nas filas da frente. É de caráter.
The Kills às 22h05 de 7 de julho, no Palco NOS

 

Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters
Indiscutivelmente o outro menino bonito dos Foo Fighters sendo que este o é mesmo. Mais franzinito que Grohl, Hawkins beneficia dos longos cabelos louros e um sorriso onde cabe o mundo inteiro. Pelo menos o mundo de uma mulher. Deixa a sensação de que este rapaz nos compreende, quer nos dias em que nos apetece fazer algo completamente desajuizado, quer nos dias em que estamos com uma “telha” que ninguém nos atura. Hawkins não será o tipo de rapaz que stressa porque não lhe respondeste à última mensagem. O baterista dos Foo Fighters tem ainda aquela simpatia de quem respeita o talento alheio e… look de californiano surfista. A parte do californiano é verdade; a parte do surfista nem por isso: Taylor Hawkins é o rei dos trilhos de bicicleta de montanha.

Oliver Taylor Hawkins nasceu a 17 de fevereiro de 1972 no Texas, Estados Unidos. Já apareceu na capa da Rolling Stone e da NME (mas a meias com Grohl), foi entrevistado para uma edição de 2012 da Marie Claire e… teve direito a uma capa na Men’s Health onde se diz que apesar de andar de bicicleta tem mesmo é um bom metabolismo para manter aquele corpinho. O rapaz é casado com Alison Hawkins com quem tem três filhos: Oliver Shane, Annabelle e outra menina, agora com três anos. E para que não fiquem dúvidas de que o moço é cheio de talentos, ei-lo aqui a solo em ‘Range Rover Bitch’ (vá ignorem o bigodinho esquisito).
Foo Fighters às 0h00 de 7 de julho, no Palco NOS

 

 

Theresa Wayman, vocalista e guitarrista das Warpaint
O radar das revistas de moda já a detetou há alguns anos. É comum fazer sessões fotográficas e dar entrevistas de fundo a Vogues e afins, onde fala de tudo, incluindo de maternidade. Bonita e de figura magra, é acima de tudo uma excelente artista de música, que reparte as composições com a outra vocalista e guitarrista, a velha amiga de adolescência Emily Kokal. A primeira vez que Theresa Wayman atuou em Portugal foi no Festival de Paredes de Coura de 2005, como baterista da banda do cineasta e ator Vincent Gallo, onde era visível o seu barrigão de grávida. A boa imagem de Wayman é extensível às Warpaint.
Warpaint às 20h10 de 7 de julho, no Palco Heineken  

 

Ryan Adams
Beneficia do facto de os geeks terem visto a sua popularidade entre o sexo feminino aumentar nos últimos anos. É certo que temos vontade de lhe oferecer um pente e dar um jeitinho àquela guedelha mas um homem cujos olhos azuis escondem dores secretas tem um magnetismo qualquer que se torna atraente. Depois, pega na guitarra e toca como se não lhe custasse nada, como se toda a vida tivesse feito aquilo. Um ar sensível e concertos com sentimento também não fazem mal nenhum. De cada vez que canta, derrete-nos o coração.

David Ryan Adams nasceu a 5 de novembro de 1974 em Jacksonville, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Foi capa da Rolling Stone. Ryan Adams foi casado de 2009 a 2016 com a atriz Mandy Moore. Segundo a imprensa cor de rosa Ryan Adams já namorou com Emily Kinney, Juliana Hatfield, Parker Posey, Jessica Joffe e Leona Naess. E ainda nos pergunta: ‘Do You Still Love Me’? Oh 'mor, claro que sim.
Ryan Adams às 22h00 de 6 de julho, no Palco Heineken

 

 

Golden Slumbers
As manas lisboetas Catarina e Margarida Falcão completam-se às mil maravilhas vocalmente. Mas também visualmente. Não é só a leveza folk e dócil das canções da dupla que sobressai, a beleza angélica das duas cantoras é um bónus que não cai mal.
Golden Slumbers às 21h10 de 7 de julho, no Coreto

 

Textos de Daniela Azevedo (Dave Grohl, Taylor Hawkins e Ryan Adams) e Gonçalo Palma (Alison Mosshart, Theresa Wayman e Golden Slumbers)