Portugal "é uma boa casa" para startups

Jason Nadal, responsável pela área de Desenvolvimento e Empreendedorismo da Microsoft, está em Portugal para ajudar as microempresas a ganharem força.

31 de maio de 2017 às 16:40Portugal "é uma boa casa" para startups

Jason Nadal, diretor de desenvolvimento e empreendedorismo (DX) da subsidiária portuguesa da gigante tecnológica Microsoft e um dos principais impulsionadores do Ativar Portugal considera que Portugal é um bom país para as startups. Portugal ficou a conhecer Jason Nadal na WebSummit e desde aí que continua a demonstrar que Portugal tem muito potencial e que é uma "boa casa" para as startups. Nadal lembra que, com a disponibilização da Azure e do BizSpark (por marcação), nas instalações da empresa, no Parque das Nações, há boas condições para a ajuda ao desenvolvimento de microempresas. Em entrevista à Rádio Comercial, Nadal garante que há espaço para todos os empreendedores porque, se alguém é bom em negócio mas não em tecnologia, ali vai encontrar ajuda, ou até se estiver na situação inversa.

O Ativar Portugal decorreu no dia 24 de maio, na sede da Microsoft Portugal, onde se discutiu temas como o futuro do empreendedorismo em Portugal, bem como a relação entre empresas e startups. Jason Nadal veio de Seattle e mudou-se para Lisboa para ajudar a incentivar o talento português para o negócio e admite que há uma enrgia muito boa entre os portugueses. Tanto que decidiu investir o seu tempo a garantir que as startups criam o produto certo, assegurando o seu crescimento, e com uma base segura de apoio. A Azure é apenas uma das múltiplas formas de apoio gratuito que está disponível a longo prazo e não apenas na fase inicial de injeção de capital numa empresa nova.

Face às novas ameaças de pirataria informática e as questões de segurança a serem cada mais rigorosas com a aplicação, a 100%, do novo regulamento europeu de proteção de dados dentro de um ano, o responsável pelo Empreendedorismo na Microsoft afirma que, apesar de nenhuma empresa poder dizer que está 100% segura, há motivos para as startups acreditarem que a cloud tem soluções seguras.

O Microsoft Azure é uma coleção em crescimento de serviços cloud integrados que os programadores e profissionais de TI utilizam para criar, implementar e gerir aplicações. Segundo Jason Nadal há cada vez mais startups a utilizarem as tecnologias gratuitas. A equação deve ser equilibrada, entre a tecnologia e o negócio, para que a startup seja bem sucedida, conclui.

  • Partilhar

Caso tenha algum comentário a fazer:

Back to Top