Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Alicia Keys homenageada pela Amnistia Internacional

A organização vai entregar oficialmente o prémio à cantora a 27 de maio em Montreal, no Canadá.

Alicia Keys homenageada pela Amnistia Internacional

A Aministia Internacional vai homenager a cantora Alicia Keys. A notícia foi dada pela própria AI.

A cantora e compositora norte-americana, bem como o movimento de direitos indígenas do Canadá foram selecionados pelo ativismo em defesa dos direitos humanos.

Alicia Keys tem vindo a destacar-se na luta por questões de justiça social, que lhe vai valer o prémio Embaixador de Consciência, entregue para pessoas e grupos que mostram coragem e inspiração. A cantora é uma forte ativista contra a disseminação do vírus HIV/SIDA entre as crianças do mundo inteiro e, como tal, fundoiu a organização Keep a Child Alive. Além disso, tem vindo a manifestar-se contra a violência armada e a crise dos refugiados, por exemplo, além de ter criado o movimento We Are Here para encorajar jovens a tomar uma atitude sobre questões de justiça criminal.

"O prémio encoraja-me a continuar a levantar a minha voz contra a injustiça e usar a minha plataforma para chamar a atenção para problemas com os quais me importo", disse a cantora em comunicado enviado à imprensa internacional.

A cerimónia de entrega do prémio vai decorrer a 27 de maio em Montreal, no Canadá. Entre os vencedores anteriores estão Nelson Mandela, Malala Yousafzai e a cantora Joan Baez.