Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Zambujo leva o tributo a Chico Buarque a Londres

O concerto acontece dia 21 e é num local emblemático de Londres.

Zambujo leva o tributo a Chico Buarque a Londres

António Zambujo vai apresentar o seu tributo a Chico Buarque no Cadogan Hall, uma sala com 950 lugares numa antiga igreja do início século XX em Londres. O espetáculo, intitulado "Até Pensei Que Fosse Minha", acontece no próximo dia 21 no espaço que é residência da Orquestra Filarmónica Real.

O músico português regressa a Londres menos de seis meses após o último concerto na capital britânica. "Até Pensei que Fosse Minha" foi editado em outubro do ano passado e é inteiramente constituído por composições de Chico Buarque.

Em declarações à agência Lusa, nas vésperas do lançamento do CD, António Zambujo afirmou que apresenta "uma visão muito pessoal" das canções de Chico Buarque, que considera "um dos maiores autores da língua portuguesa". A ideia de fazer este disco surgiu num ambiente de tertúlia no Brasil com Chico Buarque, que António Zambujo conheceu pessoalmente há três anos.

O álbum apresenta 16 canções de vários períodos da carreira de Chico Buarque, de 'Morena dos olhos d'água' a 'Até pensei' - tema do qual é retirado o título do disco -, ambas dos anos 60, passando por 'João e Maria' e 'Valsinha', dos anos 70, e 'Cecília', de 1998.

A apresentação do álbum no início do mês passado na Fundação Gulbenkian esgotou os dois primeiros dias, levando a organização a propor uma terceira data.

Segundo Caetano Veloso, António Zambujo, "é um jovem cantor de fado que faz pensar em João Gilberto" e "é de arrepiar e fazer chorar".