Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

The Chainsmokers nos lançamentos de hoje

Novos discos também de Future Islands, Father John Misty e Tété Alhinho.

The Chainsmokers nos lançamentos de hoje

A dupla de eletrónica The Chainsmokers lança hoje o seu álbum de estreia "Memories: Do Not Open", composto, entre outras, pela canção 'Something Just Like This', cantada por Chris Martin dos Coldplay. O disco longo é antecedido por vários EP e singles bem sucedidos que não integram "Memories: Do Not Open", como o tema 'Don't Let Me Down', premiado este ano com o Grammy de Melhor Gravação de Dança


Além do novo álbum dos Gift, "Altar", de que já falámos através da entrevista a Sónia Tavares, saem outros discos como "The Far Field" dos Future Islands. A banda projetada pelo figurão e carisma do bastante dançante vocalista Samuel T. Herring continua na boémia da pop eletrónica. Um dos temas de encaixe radiofónico, 'Ran', já está bem enraízado na alma dos fãs.

 

Por falar em vocalistas carismáticos, Father John Misty publica hoje o seu terceiro álbum "Pure Comedy", que vai apresentar ao vivo em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, a 20 de Novembro. O tema-título 'Pure Comedy' é revista sarcástica pela actualidade que não poupa o fundamentalismo religioso ou Donald Trump, como bem ilustra o vídeo em baixo.

 

Está à nossa mercê a partir de hoje o novo disco de Tété Alhinho, "Mornas ao Piano", que não se limita a explorar as raízes da música cabo-verdiana. Abre-se aos sons de outros países atlânticos como Portugal, Cuba ou Brasil, através dos vários convidados. O disco foi financiado através do crowdfunding.

 

Saem ainda os novos discos do supergrupo canadiano indie The New Pornographers, "Whiteout Conditions", e do DJ venezuelano Arca, "Arca", e ainda o EP das garage-rockers nacionais Anarchicks, "Vive la Ressonance".

Terminamos este levantamento pelas edições desta semana com a menção à compilação "Festival da Canção 2017", onde se destaca a música vencedora de Salvador Sobral 'Amar pelos Dois', e o CD triplo de Amália Rodrigues, "Amália em Itália", que retrata a passagens da rainha do fado pelo país transalpino na década de 70, e que se salda tanto em versões do cancioneiro italiano, como de gravações ao vivo nos palcos italianos.